Cerca de 100 mil piauienses têm direito à isenção da tarifa de energia; saiba como pedir o benefício


A concessionária de energia elétrica Equatorial Piauí abriu cadastrado para os consumidores considerados baixa renda terem acesso ao benefício da tarifa social da companhia energética durante a pandemia do novo coronavírus. Cerca de 100 mil piauienses têm o direito de acesso à isenção do pagamento de 100% da tarifa social, mas ainda não realizaram o cadastro na empresa.

A distribuidora no Piauí esclareceu que quem possui o Número de Inscrição Social (NIS) válido e ainda não é inscrito no programa da Tarifa Social da empresa deve entrar em contato com a Equatorial pela Central de Atendimento (0800 086 0800) ou através do e-mail (pi-comercial@equatorialenergia.com.br) para solicitar o cadastro e receber o benefício. No Piauí, a isenção de 100% da tarifa social será concedida automaticamente para 400 mil clientes, considerados baixa renda, que já estão cadastrados no sistema.

O desconto será aplicado para as faturas emitidas no período de 01 de abril a 30 de junho. “Os clientes baixa renda que consumirem até 220 kWh por mês terão desconto de 100% na tarifa de energia, entretanto a conta não será zerada, já que a medida provisória não contempla isenção aos demais impostos, encargos, contribuições e parcelamentos existentes na conta de luz”, explicou a gerente comercial Juliana Duarte.


Equatorial - Energia







 

NOTÍCIAS