Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II adota medidas para atender o INSS


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, por orientação da FETAG, baseado nas orientações do Ministério da Saúde, ampliou o seu recesso de atividades normais até o final desse mês de abril.

Segundo a presidente da instituição, dona Altina Uchoa, o STTR, irá funcionar apenas em regime de plantão, com escala e revezamento dos membros da diretoria, para atender apenas as pessoas que deram entrada em algum tipo de benefício e que o INSS, esteja solicitando alguma outra informação ou documento, para o procedimento de deferimento ou não pelo referido órgão, do que está sendo pleiteado. Dona Altina Uchoa, reforça ainda que, como tem prazo determinado para esses encaminhamentos de informações ou documentos que o INSS está solicitando é preciso que se adote esse procedimento, para que a pessoa (trabalhador(a) não venha a ser prejudicado (a).

Os trabalhadore (as) que forem dá entrada na sua pensão, aposentadoria ou auxilio de natalidade ou doença, deve aguardar e só procurar o Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais, após o período do pico da pandemia do Covid-19. “Precisamos atender as normas de segurança, para nos resguardar e proteger os nos trabalhadores e trabalhadoras, até evitando assim qualquer aglomeração o que é muito perigoso a uma possível contaminação”. Disse, dona Altina Uchoa.


Edinardo Pinto







 

NOTÍCIAS