Sessão Solene marca início dos Trabalhos Legislativos de 2018 em Pedro II.

Sessão solene realizada no final da tarde e início da noite dessa segunda-feira, 19 de fevereiro, na Câmara Municipal de Pedro II, marcou a abertura dos Trabalhos Legislativos. A sessão foi conduzida pela Mesa Diretora da Casa de Leis com o comando do vereador presidente, Marcelo Coleta. Com a Câmara Municipal quase cheia por populares, doze dos treze vereadores estiveram presentes.

Após as boas vindas o ato seguiu com a composição da mesa de autoridades, seguida pela execução do hino nacional brasileiro, logo após, algumas autoridades fizeram o uso da palavra. O líder da situação, vereador Carlos José, o Carlinhos, destacou que torce que seja um ano positivo para os vereadores e para os pedrossegundenses. “Esperamos contribuir da melhor forma possível com a nossa população, atender os anseios do nosso povo e acredito que todos nós vereadores estamos imbuídos em trabalhar pelos pedrossegundenses e que seja mais um ano bom para todos”, disse Carlinhos.
 

Aproximava-se das 18h quando os milhares de devotos e fiéis da padroeira saíram em procissão que teve início na Avenida José Lourenço, passando pela Avenida Coronel Cordeiro, Rua Tertuliano Filho com chegada à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, todo o percurso da procissão foi acompanhada pelos padres Paulo Sérgio, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Sandro Lima, administrador paroquial da Paróquia de São José Operário, pelo Frei Paulo Sérgio, da área pastoral da cidade de Lagoa de São Francisco e pelo Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez.
Evandro Nogueira, líder da oposição, agradeceu em forma de homenagem a todos os ex-vereadores pelos ensinamentos e disse que a oposição segue unida no município. “Agradeço a todos os ex-vereadores em nome do amigo Zé Costa, pelos ensinamentos passados para todos nós e quero dizer ainda, que a bancada de oposição está unida e irá combater as demandas existentes no município, vamos cobrar sempre que necessário”, disse Evandro Nogueira.

O secretário municipal de Administração, José Neto, representou o prefeito municipal, Alvimar Martins e em sua fala, justificou também a ausência do prefeito. “Estou nesse momento solene, representando o prefeito Alvimar Martins, pois o mesmo estar em Teresina recebendo uns kits de irrigação que serão entregues para alguns assentados do nosso município. Estamos trabalhando com a finalidade de oferecer dias melhores aos pedrossegundenses”, afirmou o secretário que ainda elencou uma série de ações realizadas pela prefeitura, destacando, “o retorno da construção da Praça da Juventude, a construção dos muros dos ginásios e o pagamento do Piso Salarial do magistério, entre outros”, frisou o secretário.


O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Paulo Sérgio, esteve presente, deixou a sua mensagem e agradeceu pelo convite. “Agradeço a mesa diretora pelo convite e reforçar que estamos em um ano decisivo para o Brasil e a mudança começa por aqui, temos que arregaçar as mangas e lutar pelo nosso povo”, frisou o padre.

O vereador presidente da Casa de Leis, Marcelo Coleta, durante a sua fala, disse que torce por um ano muito proveitoso. “Espero que as discussões nesse ano, sejam em prol da nossa população, sejam muito mais proveitosas do que no ano passado, dizer também que devemos cobrar iniciativas, todos juntos para a melhoria do nosso município”, disse Marcelo.

Os trabalhos no legislativo municipal nesse ano de 2018 seguem e, na próxima segunda-feira 26 de fevereiro, já acontece à primeira Sessão Ordinária do ano. A Sessão Solene realizada nesta segunda feira foi marcada pelas homenagens feitas para alguns ex-vereadores, detalhes que você irá conferir em outra matéria.
Assim como o primeiro evento, este também foi bastante prestigiado pelos desportistas pedrossegundenses. A organização da competição foi bastante elogiada pelo sucesso da Copinha Sub 21 de Pedro II. Samuel Silva agradeceu a imprensa e a todas as pessoas que contribuíram com o sucesso da competição.