Procissão luminosa e celebração encerram a Festa da Imaculada Conceição.

Momentos de muita emoção marcaram o final do dia e início da noite de sexta-feira (08-12) em Pedro II onde na ocasião aconteceu a procissão luminosa e celebração de encerramento da Festa da Imaculada Conceição, padroeira de Pedro II que teve início no último dia 28 de novembro. As 17h, milhares de pessoas se concentraram na Praça da Matriz da Igreja de São José Operário, na ocasião, todos puderam prestigiar momentos de oração, cânticos, reflexões e fé antes da caminhada, coordenada pelo grupo de oração da Paróquia São José.  



Aproximava-se das 18h quando os milhares de devotos e fiéis da padroeira saíram em procissão que teve início na Avenida José Lourenço, passando pela Avenida Coronel Cordeiro, Rua Tertuliano Filho com chegada à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, todo o percurso da procissão foi acompanhada pelos padres Paulo Sérgio, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Sandro Lima, administrador paroquial da Paróquia de São José Operário, pelo Frei Paulo Sérgio, da área pastoral da cidade de Lagoa de São Francisco e pelo Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez.
 
 



A secretária de Educação, professora Kelcylene de Oliveira, ressaltou o empenho de todos os profissionais da educação como também da gestão Alvimar Martins em apoiar os eventos promovidos pela SEMED. “Destacar que o nosso prefeito não tem medido esforços quando o assunto é incentivar as atividades da educação, principalmente por envolver os nossos jovens. Os JOP’S desse ano de 2017, realmente superou todas as nossas expectativas, tivemos grandes jogos com a presença de um grande público e o apoio necessário de todos os nossos profissionais da educação. O nosso trabalho é dá continuidade na certeza de que as próximas edições serão maiores com a participação dos nossos jovens alunos”, comentou a secretária.