Professores da rede municipal de ensino participarão de Jornada pedagógica


Terá início nesta segunda-feira (03) a Jornada Pedagógica de Pedro II, voltada aos professores e gestores da rede pública municipal de ensino. O evento acontecerá no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga e enfatizará a importância da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), abordando o tema “Praticando a BNCC”.

A Jornada Pedagógica tem a função de traçar estratégias relativas ao trabalho dos docentes a partir da avaliação dos índices educacionais do ano anterior. É um encontro é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais.

Confira a programação da Jornada Pedagógica:

03 de fevereiro, segunda-feira: - 8h às 9h30: credenciamento e café pedagógico. - 9h30 às 11h30: palestras: Palestra 1: “Saber cuidar” (palestrante: Raimundo Nonato da Silva); Palestra 2: “Ensinar é uma arte e a arte é sentir” (palestrante: William de Sousa Melo); - 14h às 17h: palestra e oficinas: Tema: BNCC na prática – habilidades e competências (palestrantes: Sheila Maria Paz e Kleiton Lira); - 17h: lanche e lotação dos professores.

04 de fevereiro, terça-feira: - 8h às 11h30: encontro pedagógico com coordenadores/supervisores da Semed e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais).

05 de fevereiro, quarta-feira: - 8h às 11h30: Encontro com os gestores; Tema: A BNCC e o impacto na rotina escolar.

06 e 07 de fevereiro, quinta e sexta-feira; - 8h às 11h30: encontro pedagógico nas escolas com a equipe gestora (diretor e coordenador) e professores.


Matões FM
Eudes Martins







 

NOTÍCIAS