Público prestigia comprando produtos na Feira Sabores e Saberes


Aconteceu na manhã desta terça-feira (23) na Praça do Mutirão, a I Feira Sabores e Saberes de Pedro II, com a participação dos agricultores familiares de Pedro II e região, que produzem frutas, verduras, hortaliças orgânicas. A feira tem o Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, sendo um dos apoiadores e tem como objetivo o incentivo do consumo desse produto livre de defensivos e que é indispensável na alimentação das pessoas para que as mesmas possam ter uma qualidade de vida boa. Agricultores Familiares de Pedro II que produzem hortifrúti orgânico, pediram apoio ao Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, para intermediar junto ao município, um local para que eles comercializarem os produtos produzidos por eles, sendo frutas, verduras, hortaliças, verduras, ainda teve pão, bolo, etc...

Conforme informação do próprio sindicato a feira foi muito boa pelo número de pessoas que compareceram e compraram os produtos. “A feira tem como objetivo também potencializar a agricultura familiar para que haja comercialização desses produtos, o que poderá despertar outras pessoas a passarem a produzir esses produtos.
Vamos trabalhar algumas estratégias para que essas pessoas que buscam a comercialização, o mercado para seus produtos possa ser contemplado, o que irá favorecer que novas pessoas passem a produzir e se já produzem passem a fazer parte dessa feira da agricultura familiar, denomina Feira Sabores e Saberes. Disse, dona Altina Uchoa, presidente do Sindicato dos Trabalhadore(as) Rurais de Pedro II.
A produção aqui em Pedro II é boa mais o que está faltando é mercado para a comercialização dos produtos e a feira seria uma alternativa para o incremento das vendas desses produtos. Ressaltou, Sidney Soares, secretário de políticas agrária e meio ambiente, do STTR – Pedro II.