Em Pedro II Prefeitura e Exército estarão atuando em 90 comunidades.

A crise hídrica no município de Pedro II continua sendo uma grande preocupação por parte da gestão municipal, porém, atendendo ao pedido do prefeito Alvimar Martins, a Defesa Civil Municipal de Pedro II, fez um levantamento recentemente e listou noventa (90) comunidades da zona rural com problemas de falta de água que consequentemente atinge diretamente a falta d’água para o consumo humano. 


Diante dessas informações, o coordenador da Defesa Civil Municipal em Pedro II, Marcelo Braga, solicitou a vinda de membros do Exército Brasileiro ao município. Na manhã desta quarta-feira (24/01), o pedido do coordenador foi atendido e o mesmo recebeu a visita de dois membros do 2º BEC-PI, na oportunidade, todas as informações foram passadas ao Subtenente, José Gonçalves e ao 2º Sargento, Da Luz. As informações estão sendo analisadas e posteriormente será anunciada a atuação do Exército Brasileiro 2°BEC-PI na Operação Carro Pipa em Pedro II que contará com apoio da Prefeitura Municipal.

De acordo com o Subtenente, José Gonçalves e o 2°Sargento, Da Luz, que estiveram pegando estas informações na Defesa Civil Municipal de Pedro II, será feito de início o reconhecimento da região em pelo menos metade dessas comunidades, onde serão feitas as medidas das distâncias destas comunidades aos mananciais, dos pontos e das cisternas, com abastecimento na quota de 20 litros de água por pessoa ao dia para o consumo humano, em áreas de captação de água potável. Também se procederá à verificação dos acessos das estradas aos locais.Os militares do Exército Brasileiro estarão em breve, divulgando como serão realizadas as ações no município de Pedro II.