SEMED lança em Pedro II o Programa “A Escola na Direção Certa”

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II lançou na noite desta quarta-feira (25) na Escola Monsenhor Lotário Webber, o Programa “A Escola na Direção Certa”, o evento contou com a presença dos diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais, do prefeito Alvimar Martins, da vice-prefeita, Elisabete Brandão, alguns secretários e os vereadores Samuel Silva e Raimundo José. .  

O programa de formação continuada “A escola na direção certa” tem como objetivo, promover a troca de experiências, identificar as dificuldades vivenciadas no âmbito escolar e buscar alternativas voltadas para a melhoria do ensino..  
O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, participou do evento e destacou a importância de reunir os profissionais da Educação para a discussão de propostas e melhorias para o setor em Pedro II. “O encontro de hoje trata de 20 metas para a melhoria da Educação para que possamos ofertar, cada vez mais, uma educação de qualidade aos nossos estudantes. Este é um tema que precisa estar sempre em debate, com a discussão de ideias que sanem os problemas que ainda existem, como evasão e reprovação escolar”, disse o prefeito.   

A secretária municipal de Educação, Kelcylene de Oliveira, fez a apresentação do programa, destacou que os encontros acontecerão uma vez por mês até dezembro, sob a coordenação da SEMED e que a formação será dividida em módulos, sendo que o primeiro módulo será de 24 horas/aula, que tratará da legislação educacional brasileira, entre outros temas.

Kelcylene ainda comentou sobre a importância do Programa “A Escola na direção Certa”. “Estamos dando um passo muito importante com a finalidade de melhorar a qualidade da educação em Pedro II e a melhoria depende da formação específica daqueles que estão à frente da instituição escolar, que são os diretores e coordenadores pedagógicos”, disse.

O vereador Samuel Silva destacou a importância da educação para todos. “A educação tem que estar presente na vida de cada pessoa e não existe outro caminho para Pedro II, para o Piauí, para o Brasil, a educação é único caminho, todos os países que investem de verdade na educação realmente conseguem conquistar um progresso real e significativo e a gestão da competente secretária Kelcylene está de parabéns pelas inovações” enfatizou. Presente no evento a vice-prefeita de Pedro II, Elisabete Brandão, destacou a evolução da educação no município.

“Tive a oportunidade de ver em Pedro II o fim daquele professor leigo, o que se ver atualmente, são professores qualificados, profissionais preparados com formação superior, mestres doutores e hoje ser professor é um grande desafio, mas vejo que vocês, que são as nossas autoridades, estão saindo da zona de conforto e se qualificando mais e mais e levarão a educação de Pedro II como exemplo para bem longe daqui, parabéns para vocês que são os mestres de todas as profissões”, disse Betinha Brandão.

Fotos: Eudes Martins
Por:
Eudes Martins