Crianças podem aprender inglês de forma lúdica e interativa; confira dicas

Ficar atento aoprocesso de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo das crianças traz ganhos significativos a curto e longo prazo. A busca por maneiras de introduzir conhecimentos à vida dos pequeninos é uma importante tarefa, que exige boas escolhas e incentivos adequados. Os pais são ferramentas essenciais nessa caminhada e devem acrescentar o estudo de idiomas como peça-chave para um bom desempenho dos filhos.

Estimulá-los com atividades dinâmicas e divertidas do dia a dia é uma ótima opção para garantir retenção de novos saberes e melhoras na cognição das crianças. São muitas as dicas e formas de ajudá-los. Utilizar histórias em quadrinhos (comics, em inglês) é uma excelente maneira de iniciar, já que são atrativas por apresentarem momentos de aventura, imagens coloridas e serem cheias de ação. A dica é substituir as histórias preferidas por versões em inglês.
 




Luciana Dantas, professora de inglês em uma escola de idiomas, ainda compartilha que o incentivo por meio da música contribui muito na aprendizagem. “As crianças amam músicas e vídeo clips, então nada melhor do que aliar essa paixão com a prática do inglês. É possível fazer atividades de tradução, assimilação de imagens ao som das palavras e praticar a fala se divertindo e cantando”, explica.


LEIA MAIS NO PORTAL O DIA.
 


 


 

NOTÍCIAS

ESPORTE / TURISMO

Popular Posts